segunda-feira, 3 de abril de 2017

Kamasi Washington toca pela primeira vez no Brasil



O saxofonista Kamasi Washington, aos 34 anos, é a nova sensação no mundo do jazz, responsável por situações incomuns nesse universo tão seletivo. Seu primeiro álbum, The Epic, um disco triplo, com 172 minutos de duração, foi eleito o álbum do ano pela revista DownBeat, com os votos de críticos de todo o mundo. O músico ganhou ainda mais dois prêmios, neste 64.o ano da revista. Ele foi eleito a estrela em ascendência no jazz e no saxofone. 

Inusitado, também, é que, além de conquistar os críticos, Kamasi Washington vem conquistando uma legião de fãs composta por jovens, que normalmente se interessariam por outros gêneros musicais. Seus shows são grandes espetáculos que necessitam salas amplas para as apresentações. Neles, inusitadamente, ainda, a plateia dança durante os concertos, o que não é comum mais, no jazz, depois da era do Swing.

O músico e sua banda se apresentam nesta quarta feira (05/04) no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro. No sábado e no domingo (08 e 09/04) se apresentam no Sesc Pompéia, em São Paulo.

No vídeo abaixo está o solo que eu gravei na apresentação de Kamasi Washington durante o Festival de Jazz de Marciac, na França, em agosto de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário